Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta última segunda-feira, 12, na Cadeia de Porto Nacional, 22 reeducandos da unidade se formaram em evento que emocionou servidores e familiares. A turma cursava o Educação para Jovens e Adultos - EJA.

Na ocasião estavam presentes servidores da unidade, autoridades, familiares dos formandos, além dos servidores da Secretaria de Educação do Estado que acompanharam toda a evolução dos alunos. O chefe da unidade Alysson Aguiar fez abertura do evento, passando a palavra para a mestre de cerimônia, a supervisora de Educação Prisional da Seduc, Marilene que convidou a servidora Nelzir Martins Costa para momento de oração. Fizeram uso da palavra capitão Araújo, representante do coronel Abelardo; a defensora pública, Franciane de Fátima; a coordenadora regional de desenvolvimento da educação e ensino integral, Luzia Maria Tavares; o chefe de segurança da unidade, Charles Siqueira Mendonça e o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro. O promotor André Ramos Varando, também compareceu ao evento.

Os alunos Antônio Carlos Silva e Fábio Lopes Gomes, vencedores do concurso Soletrando realizado pelos professores, receberam a premiação de primeiro lugar, já o reeducando Leonardo Mendes da Silva ganhou o prêmio de primeiro lugar no concurso de Leitura.

Os reeducandos Wendell, Ronaldo, Eustácio, Jurandir, Antônio e Marco Aurélio fizeram uso da palavra e emocionaram a todos com seus depoimentos.

Em seu pronunciamento, o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro ressaltou a importância de se crer em Deus, de confiar em si mesmo e de se aliar ao tempo para se conseguir uma transformação de vida.

Após a solenidade, os presentes puderam saborear um coquetel servido pelos idealizadores do evento. (Ascom SSP)