Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Agentes penitenciários de Guaraí, a 200 quilômetros de Palmas, detiveram a dona de casa Joana D’arc Felício da Silva, de 43 anos, durante o horário de visitas, na cadeia pública da cidade. No último dia 30, às 14h30, enquanto aguardava para ver o filho, preso por crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, a dona de casa deixou cair da bolsa, uma serra.

A denúncia foi feita por outras duas mulheres que também iriam visitar parentes. Elas avisaram aos policiais. O instrumento metálico tinha aproximadamente 30 centímetros, de cor amarelada, rompida em duas partes. Joana ainda tentou se livrar da serra quando percebeu que havia sido flagrada portando o objeto.

Segundo o delegado de polícia regional de Guaraí, Edson José Lobato Borges, houve a suspeita de que a dona de casa pudesse entregar a serra apreendida para o filho com a possibilidade de facilitar uma provável fuga dele.

“Joana D’arc foi autuada por tentativa de facilitação de fuga tipificada no Artigo 351 c/c 14, II do Código Penal Brasileiro, e foi liberada em seguida”, disse o delegado. (Ascom SSP)