Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara O governador pediu que o novo comandante trabalhe para resgatar o respeito do bombeiro com sua farda O governador pediu que o novo comandante trabalhe para resgatar o respeito do bombeiro com sua farda

Em solenidade realizada no Gabinete do Governador no Palácio Araguaia, o governador Siqueira Campos empossou o novo comando do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. No posto de comandante assumiu o coronel Erli Lemes de Lima e como subcomandante o tenente coronel Dodsley Yuri Tenório.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marielton Francisco dos Santos, prestigiou a ocasião que também contou com as presenças de diversos integrantes da corporação. O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Cláudio Benício, também prestigiou a posse.

Após a leitura do termo da posse, o governador Siqueira Campos fez um breve discurso no qual citou a importância do bombeiro no salvamento de vidas durante a queda das Torres Gêmeas (New York/EUA) em 11 de setembro de 2001. O governador pediu que o novo comandante trabalhe para resgatar o respeito do bombeiro com sua farda. “A corporação é o esteio da segurança da população e cada praça deve respeitar a farda que veste”, disse ele. O governador Siqueira Campos também reforçou a orientação para que os comandos do Corpo de Bombeiros, PM e Casa Militar trabalhem em parceria.

O governador também desejou um comando profícuo à altura dos anseios da população. O novo comandante ressaltou que irá respeitar o planejamento feito para o Corpo de Bombeiros e que irá trabalhar de acordo com as determinações do governador. “Nós vamos dar continuidade ao trabalho planejado respeitando as determinações do governador Siqueira Campos”, explicou o coronel.

Regiões Administrativas

Na ocasião o governador anunciou que já está pronto o Decreto que cria a comissão que estudará a estrutura das regiões administrativas de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Segundo ele, a meta é fazer com que o Tocantins seja um Estado organizado, moderno e sem burocracia. “Quero melhorar a relação do Estado com a comunidade descomplicando e desburocratizando os serviços para que possam chegar ao povo no momento de maior necessidade”, ressaltou.

Segundo o governador a intenção é transformar essas cidades em verdadeiros pólos de serviços públicos. “Na saúde, por exemplo, iremos estruturar todo o sistema, todos os equipamentos de alta complexidade já foram conhecidos na minha viagem ao Japão”, completou. (Secom)