Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pautando-se na perspectiva da troca de saberes e na formação continuada em serviço, o SESC Tocantins realiza a Semana Pedagógica 2012, que acontece de 10 a 13 de janeiro, no Centro de Atividades do Sesc Palmas. O evento está em sua segunda edição e tem como tema “(Re) conhecendo a cultura, valorizando a arte, (re) significando o ambiente”.

A Semana conta com a participação de 120 profissionais ligados diretamente à área de educação da instituição e visa possibilitar aos educadores o traçado de novos olhares e (re)visitar novos caminhos, fundamentando os que já estão consolidados. A programação terá as palestras “Educação e Cultura: duas facetas da mesma realidade” (10/01), ministrada pelo coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho, “Ambiente-se: Música, Arte e Cultura” (11/01), ministrada por Alexandre Amorim, “Arte, Cultura e Meio Ambiente no contexto da Educação” (12/01), ministrada pelo doutor em Artes e professor da UNB, Paulo Bareicha, “Currículo e Cultura (s)” (13/01), pelo pró-reitor de Extensão da URCA, doutor Fábio Rodrigues.

Segundo a coordenadora de Educação do Sesc, Kelma Régia, o projeto foi construído de forma coletiva, elaborado a partir de discussões, diretrizes e orientações apontadas pelos envolvidos. “Esse é um momento para repensar as práticas pedagógicas, integrar a equipe e discutir metas e diretrizes. A partir das reflexões que obtivermos, faremos uma carta de compromisso para colocar em prática as ações propostas. Com isso queremos alinhar os conceitos e o conhecimentos sobre os temas propostos, para que falemos todos a mesma língua em prol da educação”, finaliza Kelma. (Ascom Sistema Fecomércio)