Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins está conquistando um espaço considerável nas competições de automobilismo. Grande parte deste espaço está sendo aberto pelo jovem Felipe Fraga, de 16 anos. Felipe que já foi campeão brasileiro de kart, por três anos consecutivos, estréia, este ano, na Fórmula Renault Europeia.

A categoria é considerada um grande passo para aqueles que caminham em direção à Fórmula1 – principal categoria do automobilismo mundial. O piloto tocantinense já está com equipe e patrocinador definidos para os dois próximos anos.

De acordo com Filipe, a equipe ainda não pode ser divulgada, mas o patrocinador já está definido: a Red Bull Racing. “Estou indo morar na França. A equipe é de lá”, contou o piloto à equipe da Secretaria Estadual da Juventude e Esportes (Sejuves). Felipe disse ainda que está bastante confiante com a competição e acredita ser possível ter competitividade no campeonato. “Treinei durante todo o ano de 2011 com o carro de Fórmula 3 que é mais pesado e mais forte que a fórmula Renault”, explicou Felipe. (Ascom Sejuves)