Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Fernando Rezende

Vereador Fernando Rezende Foto: Gleidson Medeiros

Foto: Gleidson Medeiros Vereador Fernando Rezende Vereador Fernando Rezende

O Democratas do Tocantins ganhou o apoio nacional da legenda para lançar uma candidatura própria em Palmas nas eleições de outubro. O nome escolhido foi do vereador de Palmas, Fernando Rezende como ele confirmou ao site Conexão Tocantins nesta terça-feira, 7.

Rezende esteve ontem em encontro nacional da legenda onde a determinação é de lançar o maior número de candidatos possíveis nos municípios. “O Democratas do Tocantins deve ter um encontro estadual de 8 a 10 de março onde nós iremos anunciar nossa posição para as eleições e devemos lançar candidato próprio ou compor”, explicou.

O partido porém, segundo Rezende, não descarta composição com o candidato que deve ser apoiado pelo governo estadual, no caso, o nome mais cotado, do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). À nível municipal o partido é oposição ao prefeito Raul Filho (PT). “Está claro que o Democratas é oposição em Palmas e que a intenção é caminhar junto com o governo do Estado”, disse.

Questionado se há espaço no grupo do governador para uma possível candidatura do Democratas, Rezende salientou que o partido tem seu valor e que não há problemas ou impasses para uma composição. “Não vejo dificuldade para composição, o Democrata tem 4 minutos de TV e podemos contribuir muito”, frisou.

O nome da deputada federal do partido, Dorinha Seabra que chegou a ser colocado a disposição para uma possível candidatura foi retirado em razão de vários compromissos que a deputada tem assumido nacionalmente junto ao partido na Câmara Federal.