Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Procuradoria da República no Tocantins sediou nesta quarta-feira, 15, reunião entre o procurador-chefe João Gabriel Morais de Queiroz e o procurador-chefe substituto Victor Manoel Mariz e os representantes da Faculdade Católica do Tocantins, professores Clarete de Itoz Rodrigues, Manoel Bonfim Furtado Correa, Antônio César Melo e Joel Ramos Gadelha Filho.

O encontro teve como tema a aproximação do Ministério Público Federal e a comunidade acadêmica com o objetivo de propiciar maior interação entre o órgão e os universitários, garantindo benefícios mútuos. Durante a reunião foi debatido o formato de um projeto de apresentação do MPF aos alunos de Direito da faculdade, com o consequente calendário de encontros ao longo do ano.

O procurador-chefe João Gabriel elogiou o empenho e a disposição dos representantes do curso de Direito da Católica na busca de uma maior aproximação de seus alunos com o Ministério Público Federal e se comprometeu a apresentar um cronograma para a realização destes encontros na própria sede do órgão, onde os alunos poderão ver de perto a atuação dos procuradores da República e o funcionamento do MPF.

O coordenador do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins, Manoel Bonfim Furtado Correa, elogiou o interesse do MPF em incentivar essa aproximação e disse estar “disposto e entusiasmado com o projeto, pois ele vem complementar o objetivo da formação acadêmica da Católica de formar profissionais do direito que atuem em várias áreas”. (Ascom MPF)