Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Atual secretário Raimundo Boi já foi vice-governador

Atual secretário Raimundo Boi já foi vice-governador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Atual secretário Raimundo Boi já foi vice-governador Atual secretário Raimundo Boi já foi vice-governador

O secretário Estadual de Saúde do Tocantins, Raimundo Nonato Pires dos Santos (Raimundo Boi), teria contratado 17 parentes para trabalhar na pasta segundo informou o jornalista Luiz Armando Costa em seu Blog na manhã desta quarta-feira, 29. Segundo informação do Blog, são seis sobrinhos, três primos, uma filha, uma enteada, dois cunhados, um ex-genro e até a mãe de uma filha do secretário teria também sido nomeada.

Os nomeados estão em funções de confiança, de auxiliar administrativo, coordenadores, assistentes, gerentes de núcleo e assessores especiais DAS 10. Até o Ouvidor da Secretaria da Saúde, Nilson Viana Pires (Ato Normativo 212) é também parente do secretário, e, segundo o jornalista, teria fito de não não deixar o secretário ser incomodado.

Conforme divulgou o Blog, a comissão que coordenou a seleção das organizações sociais de saúde, através da Portaria Sesau 388, de 22 de julho de 2011, é composta por sete membros incluindo Raimundo Boi, sua filha e uma sobrinha nos principais cargos da comissão. Sendo assim, quase 50% da comissão é formada por entes da mesma família.

O Conexão Tocantins aguarda resposta da Secretaria Estadual de Saúde sobre as contratações de parentes de secretários.

Veja na íntegra o texto do Jornalista Luiz Armando no seu Blog