Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Conceltins), Jairo Soares Mariano, informou que a entidade está acompanhando de perto o caso da possível dissolução do Grupo Rede Energia, que tem a concessão da distribuição de energia elétrica nos Estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte de São Paulo e do Paraná. No último dia 28 de fevereiro, a Companhia de Energia Elétrica do Pará (Celpa) entrou com pedido de recuperação judicial (antiga concordata).

Ainda na semana passada Jairo Mariano se reuniu com o vice-presidente executivo da Celtins, Alan kardek Moreira, que garantiu que a concessionária tocantinense, apesar de fazer parte do mesmo grupo mantenedor da concessionária paraense, não enfrenta as mesmas dificuldades financeiras da Celpa. “O vice-presidente assegurou que a Celtins tem boa saúde financeira e não há motivo para temores”, relatou Jairo Mariano, informando que mesmo assim o Conceltins acompanha de perto o caso.

Disse ainda que na última sexta-feira, 2 de março, juntamente com o conselheiro Rudnei Fonseca (representante da classe residencial), participou de reunião no Palácio da Agricultura, em Belém (PA), com a participação de dirigentes dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, estados onde o Grupo Rede também possui concessionárias de energia. Os representantes decidiram acompanhar as decisões administrativas das empresas da Rede Energia, tendo como preocupação maior a garantia da qualidade dos serviços prestados aos consumidores, bem como a redução das tarifas.

“Estamos atentos a esse caso e reiteramos nossa missão que é defender os interesses dos consumidores de energia elétrica em território tocantinense”, concluiu Jairo Mariano.