Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alexandre Amarante

Durante audiência com o diretor do Departamento de Fomento à Economia Solidária (DEFES), do Ministério do Trabalho e Emprego, (MTE), Roberto Marinho Alves, o deputado federal Angelo Agnolin (PDT) pediu agilidade no empenho de R$ 4 milhões de reais destinados ao fomento do Polo de Confecções do Tocantins. Os recursos serão direcionados para implantar núcleos de produção familiares, cursos de qualificação, além da realização de feiras, criação de coleções e desenvolvimento de pesquisas.

Para o deputado, o aporte financeiro irá expandir as ações do Polo de Confecções, fomentando a atividade produtiva e a economia local. “A meta é gerar emprego. Esse aporte, sem dúvida, é uma injeção de expectativa para os nossos confeccionistas” disse. Ele reafirmou que o Ministério do Trabalho e Emprego tem sido um parceiro do programa desde sua implantação, através do programa ProJovem Trabalhador. “Com essa nova parceria, o Polo terá maior capital de giro. Além disso, será possível oferecer mais qualificação para a mão de obra local”, avaliou.

Em resposta, Agnolin recebeu do ministério a confirmação de que o projeto já está aprovado e em fase de liberação dos recursos. Marinho adiantou que espera decisão do Ministério do Desenvolvimento Social para concluir a destinação, uma vez que o recurso é proveniente do Fundo de Erradicação da Pobreza, do Governo Federal. (Assessoria de Imprensa)