Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 15, o deputado federal e presidente regional do PMDB, Junior Coimbra, comentou sobre as movimentações do seu partido visando as eleições municipais, em outubro deste ano. Mesmo frisando destacar total apoio à candidatura do deputado Eli Borges (PMDB) à Prefeitura de Palmas, o presidente regional do partido não descarta possibilidade de vir a apoiar um outro nome que seja de oposição ao governador Siqueira Campos (PSDB).

O cenário político da capital deste ano traz como candidato a ser batido, o deputado governista Marcelo Lelis (PV) que tem aparecido nas pesquisas com cerca de 40% das intenções de votos, seguido não muito de perto pelos deputados Luana Ribeiro (PR) e Eli Borges (PMDB), em terceiro lugar.

Desta forma, combinado com o recente afastamento de Luana e de seu pai, o senador João Ribeiro (PR), da base do governo estadual, Coimbra destacou que o que estiver em melhores condições de vencer Lelis nas urnas, será o escolhido do grupo. “Temos um grupo de oposição e estamos trabalhando um nome de consenso do nosso grupo. Nós respeitamos todos os nomes do grupo de oposição e estamos trabalhando no sentido de lançar uma candidatura que vença a eleição”, completou.

PMDB no Estado

Além disso, o deputado federal ressaltou que o partido pretende lançar pelo manos 90 candidatos para concorrer às prefeituras do Estado. Nas principais cidades, Coimbra frisou que o PMDB já vem com candidaturas que tem ganhado força para o pleito deste ano.

Acompanhe:

Palmas – na capital, o PMDB tem como candidato o deputado estadual Eli Borges que vem aparecendo nas pesquisas, mas ainda precisa emplacar a candidatura.

Araguaina – Na segunda maior cidade do Estado, o partido tem como candidato o atual presidente da Câmara de Vereadores, Elenil da Penha mas tem conversado com o PP no sentido de formarem uma aliança que possa disputar a eleição com chance de vitória.

Gurupi – no sul do Estado, mesmo declarando que não pretende concorrer à Prefeitura, a deputada Josi Nunes, de acordo com Junior Coimbra, vem liderando as pesquisas e o partido ainda não abriu mão de sua candidatura.

Porto Nacional – na cidade histórica do Tocantins, o PMDB vem com o nome do atual prefeito de Ponte Alta, Cleiton Maia

Guaraí – No município, o partido tem como principal nome, oprincipal articulador político da campanha de Carlos Gaguim (PMDB) ao governo do Estado, o ex-deputado estadual Manoel Bueno.

Dianópolis – na cidade da região sudeste do Tocantins, o principal nome do PMDB é o do ex-prefeito, Erci Filho.