Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado


A comitiva tocantinense retorna de Montevidéu, Uruguai, nesta segunda-feira, 19, trazendo na bagagem a perspectiva da conquista de operações de créditos capazes de financiar projetos de desenvolvimento no Estado.

No país vizinho, a comitiva formada pelo governador Siqueira Campos; pela primeira-dama Marilucia Uchoa Siqueira Campos; pelos secretários Flávio Peixoto Silveira (de Representação, Alexandre Ubaldo (Infra-estrutura), coronel Luiz Claudio Gonçalves Benício (Casa Militar); e pela Assessora Especial, Vanda Ferreira Cavalcante, participou da Reunião Anual das Assembleias de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Corporação Interamericana de Investimentos.

O secretário Alexandre Ubaldo explicou que a visita a Montevidéu serviu para estreitar os contatos do Tocantins com as instituições financeiras internacionais presentes na Reunião. Segundo ele, o estreitamento dos laços tem a intenção de adiantar a situação de projetos que estão em andamento no Estado. “Nós tivemos contatos valiosos, como é o caso da reunião com o vice-presidente da Caixa, Roberto dos Santos, que já sinalizou a possibilidade de firmar novas parcerias com o Estado que possibilitem a liberação de créditos para o setor da habitação”, disse ele. (Com informações de Cristiano Machado, de Montevidéu, Uruguai)