Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A direção estadual do Partido Progressita do Tocantins (PP) ainda aguarda a efetivação da indicação do ex-secretário estadual de comunicação Sebastião Vieira de Melo para comandar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Tocantins. Desde o ano passado quando a bancada federal do Estado dividiu as indicações o nome de Vieira foi indicado pelo presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho.

A demora para indicação de alguns cargos federais também em outros estados é um dos elementos de insatisfação de alguns líderes partidários da base do governo. No Tocantins as indicações já oficializadas foram a da Superintendência da Funasa no Estado onde Onofre Marques assumiu na cota do PMDB e o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Tocantins (MDA-TO) Agostinho de Oliveira Chaves que foi indicado pelo PT.

Vieira de Melo inclusive saiu do PMDB e integra os quadros do PP. O ex-secretário esteve no comando da Secretaria Estadual de Comunicação na gestão de Siqueira Campos (PSDB) e também na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).