Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do PMDB de Natividade, cidade do Sudeste do Tocantins, Domingos Pinto da Costa, negou neste sábado, 31, que haja adiantados contatos do possível candidato a prefeito de Natividade pelo PSDB, Artur Ribeiro Rodrigues, com o PMDB municipal.

A maioria dos partidos no município ainda não definiu pré-candidaturas, mas o PSDB local já colocou o nome de Rodrigues, que afirmou ao Conexão Tocantins ter apoio integral do Palácio Araguaia e da cúpula do PSDB regional. Além de afirmar que as conversas com o PMDB estão avançadas com possibilidades de apoio concretas.

A afirmação do peessedebista causou espanto no presidente municipal do PMDBque afirmou ao Conexão Tocantins que nunca existiu, “por menor que seja, conversações desse candidato com dirigentes do PMDB de Natividade na busca de apoio”, afirmou.

Segundo Costa, apesar do pré-candidato do PSDB merecer respeito, não há nenhuma cogitação de apoio acandidato da base do atual governo. “O PMDB de Natividade terá candidatura própria ou coligará com Partido da oposição ao atual governo”, frisou Costa.

Prefeito atual

No município, o prefeito Joaquim do Posto (PR) não deve disputar a reeleição segundo afirmou ao Conexão Tocantins. Segundo o prefeito administrar uma prefeitura está muito difícil principalmente pela escassez de recursos. Com a recusa do prefeito em disputar a prefeitura o nome do PR no município é o do atual vice-prefeito Israel Cavalcante que tem declarado intenção de ser candidato pelo partido.