Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gestão do prefeito Raul Filho terá alterações admnistrativas

Gestão do prefeito Raul Filho terá alterações admnistrativas Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves Gestão do prefeito Raul Filho terá alterações admnistrativas Gestão do prefeito Raul Filho terá alterações admnistrativas

O prazo para a desincompatibilização de cargos públicos para os interessados em se candidatarem no pleito de outubro deste ano começa nesta sexta-feira, 6, conforme calendário eleitoral. Na prefeitura da capital já começaram a movimentaçãodos que pretendem deixar os cargos para concorrer a uma das 21 vagas de vereador.

Um dos nomes cotados para sair é o chefe de Gabinete do prefeito Raul Filho, Rilton Faria. Procurado peloConexão Tocantins para comentar o assunto Rilton frisou que não decidiu ainda se vai ou não deixar a prefeitura.

Alguns assessores parlamentares como o suplente de vereador Mauro Mota também devem deixar a é também um dos cotados para tentar ugestão de Raul.O responsável pela Coordenadoria de Juventude e Esporte da prefeitura, Kairo Bernardo do PSB ma cadeira na Câmara na próxima legislatura. Bernardo é um dos líderes da juventude do PSB no Estado.

Do PTN, o suplente de vereador que chegou até a assumir nesta legislatura, Tibúrcio Tolentino deixará a secretaria de ArticulaçãoMetropolitana deRaul para se dedicar á pré-campanha.

Outro nome já confirmado para deixar a presidência do Banco do Povo é odiretor-presidente do órgão, José Alberto Guimarães (Gordo)atualmente filiado no PDT.

Oficialmente a prefeitura da capital ainda não confirmou a saída dos auxiliares. Segundo a assessoria de Comunicaçãoainda não há informações oficiais sobre o assunto.

A vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) não precisa se desincompatibilizar do seu cargo.

Em outras prefeituras do Estado muitos auxiliares também já se preparam para a desincompatibilização.