Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comitiva integrada pelo atual prefeito de Araguanã, Noraldino Mateus Fonseca do PMDB, os vereadores Cícero Cruz (PMDB) e Zé Geraldo (PT) e pelo presidente do PT de Araguanã e pré-candidato a prefeito da cidade, Chiang Kai Xeque visitou o gabinete da deputada Amália Santana (PT) no fim da tarde desta quarta-feira, 11 de abril.

A visita foi para tratar sobre benefícios para o município, como a climatização do Hospital Municipal Dona Silvia Fonseca, previsto para ser inaugurado em maio na cidade. “Já temos recurso para a aquisição dos aparelhos de ar condicionado, mas precisamos de apoio para a instalação”, explicou o prefeito. O grupo, por intermédio de Kai Xeque, aproveitou para pedir a ajuda de Amália Santana na busca pela verba.

Outro assunto tratado durante o encontro foram as eleições no município. Com o apoio de Amália Santana e do prefeito Noraldino Fonseca, o pré-candidato Chiang Kai Xeque se prepara para encarar as urnas em 7 de outubro. “É nosso companheiro há 8 anos e estamos trabalhando para que seja nosso sucessor. Ele vai dar continuidade ao nosso trabalho e tem competência”, disse o atual prefeito.

A aliança entre PT e PMDB se fortaleceu durante os dois mandatos de Noleto e deve seguir para as próximas eleições. Com um grupo forte, atualmente sete vereadores compõem a base do prefeito que apoia o pré-candidato petista, Chiang está otimista, “vamos continuar unidos (PT e PMDB) e dar sequência ao desenvolvimento de Araguanã”, garantiu.

Durante a conversa da tarde, Amália Santana também reafirmou seu apoio ao petista, “Araguanã precisa continuar crescendo e acreditamos que o nome ideal é o do companheiro Chiang”, declarou a parlamentar.