Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pré-candidatura petista para a prefeitura da cidade de Araguanã, no Norte do Estado, está recebendo cada dia mais aliados. Após fechar com a cúpula municipal do Democratas, o pré-candidato Chiang Kai Xeque (PT) confirmou o apoio do PSD. A oficialização ocorreu nesta quarta, 13, no Hotel Solar do Araguaia.

O evento contou com a participação de líderes locais, da primeira dama Valcirene Fonseca, representando o prefeito Noraldino Mateus Fonseca (PMDB), do vereador Paulo Ezequiel (PSD) e do presidente do Diretório Municipal do PSD, Paulo Martins Rocha. “A decisão de apoiar o companheiro Chiang foi tomada junto à nossa base e escolhemos ele por acreditar que é o melhor nome para Araguanã, é o mais preparado”, garantiu o dirigente partidário.

Chiang Kai Xeque tem buscado alianças de forma conciliadora, “a minha experiência nos movimentos sociais, sindicatos e direitos humanos está me ajudando a tratar com as diferentes forças partidárias do nosso município. A nossa candidatura não vai contra ninguém e sim a favor de um projeto de desenvolvimento sustentável para Araguanã”, afirmou.

Até o momento o pré-candidato petista já conquistou o apoio do PMDB, PC do B, Dem, PSC e PSD. De acordo com Chiang novas adesões a sua pré-candidatura devem ser confirmadas.