Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas as inscrições do 8º Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, cujo objetivo é reconhecer empresários e instituições que investem em conceitos e práticas de gestão. O prêmio busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPE. Para se inscrever o interessado deve acessar o site www.premiompe.sebrae.com.br. As inscrições seguem até o dia 14 de setembro.

Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, o inscrito pode participar, ainda, do seminário de Excelência em Gestão gratuitamente. Por meio dessa iniciativa as organizações têm a oportunidade de potencializar seu negócio, ao aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O MPE Brasil premia as empresas em oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação.

A primeira etapa da avaliação acontece em âmbito estadual e as selecionadas concorrem também na etapa nacional, com empresas de todo o Brasil. Se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. Caso vença a etapa estadual, participa ainda do evento de reconhecimento nacional, além do Seminário para MPE, em Brasília, no primeiro trimestre de 2012.

Realização

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). (Ascom Sebrae)