Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prestes a completar 60 anos de atuação, a Casas Bahia inaugura sua primeira filial na região Norte, na cidade de Palmas, capital do Tocantins. A estreia no estado tocantinense, nesta sexta-feira,13,é um marcona história da empresa que, agora, com esta nova unidade, já fincou sua bandeira nas cinco regiões do país.

"Estamos muito felizes e otimistas com a nossa chegada a Tocantins. Palmas será a porta de entrada da Casas Bahia no Norte do país. Vamos avaliar o desempenho do mercado local para programar nossa expansão na região", antecipa Michael Klein, presidente do Conselho de Administração da Viavarejo – holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio.

Com a nova filial, que será instalada no Capim Dourado Shopping Center, a rede varejista soma presença em 13 estados(SP, RJ, MG, ES, PR, SC, MS, MT, GO, TO, BA, SE e CE), além do Distrito Federal. Após sua chegada ao Nordeste, com a inauguração da primeira filial na Bahia, em2009, aViavarejo mantém seu plano de expansão orgânica, mirando agora este novo mercado, com cerca de 16 milhões de habitantes.

“Em apenas três anos, chegamosa maisde 30 lojas no Nordeste do país. A inauguração em Tocantins representa nosso primeiro passo em direção a um novo ciclo de expansão que levará aos novos clientes da região Norte o padrão de atendimento e qualidade de produtos que só a Casas Bahia tem”, comenta o executivo. Para2012, a rede prevê, ainda, a abertura de mais duas novas lojas no Estado: uma no centro de Palmas e outra no bairro de Taquaralto.

No Tocantins, a primeira loja da Casas Bahia recebeu investimentos da ordem de R$ 3,9 milhões e gerou mais de 30 empregos diretos. Os colaboradores, recrutados na própria região, receberam2,9 mil horas de treinamento, onde puderam aperfeiçoar técnicas de vendas, ter conhecimento dos sistemas utilizados, produtos e serviços comercializados, tudopara que possam atender os novos clientes seguindo o DNA da marca, que é o de dedicação total.

“Nossa loja de Tocantins oferecerá o mix completo de produtos, acesso facilitado ao crédito e condições especiais de pagamento que já são tradicionais da Casas Bahia”, comenta Roberto Fulcherberguer, Vice-Presidente comercial da Viavarejo. “Preparamos um amplo pacote de ofertas e promoções especiais de inauguração. Além disso, os clientes poderão contar com diferentes formas de pagamento, com condições à vista (cheque ou dinheiro), crediário (parcelamento no carnê) ou cartão de crédito de todas as bandeiras”, reforça ele.

Com uma população de mais de 1,2 milhão de habitantes, Tocantins éo maisnovo dos 26 estados do Brasil. Localizado exatamente no centro geográfico do país, faz limites com as regiões Nordeste e Centro-Oeste.

LOJA CONCEITO

A nova unidade possui 1,7 mil m², divididos em dois pisos de área de vendas e foi projetada sob o modelo “conceito” para atender, especialmente, ao público frequentador de shopping Center, antenado nos últimos lançamentos do mercado e nas novidades “hi-tech” do universo tecnológico.

“Esse conceito de loja traz a reprodução de ambientes reais, como quartos, salas e cozinhas, com ideias modernas para disposição de móveis e eletrodomésticos na casa, com direito à experimentação de produtos”, afirma Fulcherberguer.

Para garantir o padrão de excelência no que diz respeito ao abastecimento e entrega de produtos nas casas dos clientes, a Casas Bahia conta com uma logística própria, que inclui frota e equipe de profissionais especializados, inclusive para a montagem de móveis. O entreposto de Brasília dará todo o suporte logístico para Tocantins.

A rede disponibiliza um serviço de atendimento ao consumidor – SAC – nos seguintes números:3003-8889(capitais e regiões metropolitanas) ou (00XX11)3003-8889(demais localidades), com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h.

A festa de inauguração da primeira loja da Casas Bahia na região Norte começará a partir das 12h, nas instalações da própria filial, comcafé da manhã, distribuição de bolo e de brindes aos presentes. Música também não vai faltar já que a dupla sertaneja Guilherme & Santiago fará um pocket show ao vivo de seus maiores sucessos, além de ficar à disposição dos visitantes para fotos e autógrafos. (Com informações da Assessoria de Imprensa)