Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde desta última quinta-feira, 12, por volta das 15h30 a guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante, o motorista João Evangelista de Assunção, de 37 anos, residente em Marabá-PA. A prisão aconteceu nas proximidades do Povoado Canto do Barreiro município de Araguatins-TO durante fuga do autor, após o roubo de cerca de R$ 35 mil reais em joias de um vendedor da cidade de Imperatriz-MA.

Segundo a vítima José Galvão Oliveira, quando passava pelo centro de Araguatins foi abordado por dois indivíduos em uma moto Titan Honda CG 125 ES Placa OFJ-6811, que após lesionarem-lhe a cabeça com uma coronhada de revólver, subtraíram uma bolsa contendo várias joias avaliadas em R$ 35 mil reais.

Durante as diligências a PM localizou os dois indivíduos que deixavam a cidade fugindo por uma estrada vicinal em sentido ao povoado Centro do Barreiro. Nas proximidades do Córrego Riachinho os autores caíram da moto e adentraram em um matagal. Com apoio do CPU (Comando do Policiamento Urbano) e demais reforço, os policiais continuaram a perseguição e após troca de tiros foi realizada a detenção de João Evangelista.

Depois de medicado por causa dos ferimentos causados pela queda durante a fuga, o detento foi levado para o Hospital Municipal daquela cidade, em seguida conduzido até a Delegacia de Polícia para prestar informações quanto ao outro indivíduo, que conseguiu fugir levando as joias e a arma usada no crime. A moto também foi levada para a Delegacia. (Ascom PM)