Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar com o apoio do Serviço de Inteligência do 6º BPM localizou na última sexta-feira, 13, por volta das 19h, nas proximidades de uma chácara na região sul de Palmas o menor H.J.M.T., 12 anos, desaparecido desde o último dia 10. A PM recebeu denúncia anônima sobre o fato e encontrou o menor na Avenida M, Quadra 69, Jardim Aureny III, na companhia de Adão de Aquino Cirqueira.

O garoto estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira, 11. A divulgação da imagem de Hiago na imprensa foi essencial para a sua localização, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, delegada Ludmila Cristan B. Cesariano, o menino estava em companhia de um conhecido da família, de 30 anos.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 244 – B, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos com ele, praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la. Pena de reclusão de 1 a 4 anos.

Entretanto, segundo a delegada, as investigações preliminares e as declarações prestadas pelos envolvidos apontam que o autuado não agiu de má fé. Mesmo assim, teve que ser autuado pelo crime.

O homem pagou fiança arbitrada no valor de R$ 700,00 e responderá em liberdade. Segundo a ascom da SSP, o homem não tem antecedentes criminais e todos os fatos da investigação apontam que o mesmo é uma pessoa de bem e não fez a ação com má fé.

Hiago foi submetido a exames de Lesão corporal, conjunção carnal, psicológico, assistência social, toxicológico e de alcoolemia. O menino já está com a família.

A equipe de peritos tem prazo de 10 dias para concluir os laudos, esse tempo pode ser prorrogado caso necessário.

Atualizada às 10h07 do dia 16/04/2012