Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Thiago Sá

O editor especial da revista “Pesca & Companhia, Pepe Mélega, com mais cinco pescadores de São Paulo e Rio de Janeiro desembarcam em Palmas nesta terça-feira, 24. O jornalista vem ao Tocantins pela primeira vez e vai produzir reportagem divulgando a pesca esportiva, praticada no lago da usina Peixe Angical, onde ficará até o dia 29 de abril, a convite da “Pousada do Mariozan”. O segmento pesca esportiva estará na Agrotins (8 a 12 de maio), representado em estande da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), focando o potencial turístico da pesca esportiva no Estado, seus principais roteiros e valorizando e divulgando as empresas envolvidas nestas atividades.

A Adtur vem preparando os roteiros da pesca esportiva com suporte técnico e qualificação, incrementando a estrutura receptiva do turismo de pesca. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade nos serviços prestados, atraindo cada vez mais turistas e empresários e preparando o segmento para uma exploração de maneira ordenada e, acima de tudo, consciente.

O empresário Mariozan Gomes do Nascimento, dono da pousada funcionando a 45 km de Peixe, é um dos empreendedores que vão divulgar seus produtos na Agrotins 2012, no espaço da Adtur. Desde 2003, trabalha com a pesca esportiva no Tocantins como guia e, a partir de novembro de 2011, instalou seu próprio estabelecimento. Em visita ao órgão nesta manhã, Mariozan afirmou que fecha abril com 60 pescadores no lago Peixe Angical e a média mensal de presença é de 48 visitantes, principalmente do Paraná e Rio de Janeiro.