Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Escolas que operam em regime integral serão reconhecidas nacionalmente por suas ações inovadoras. É o que prevê o Projeto de Resolução (PRC-128/12) de autoria do deputado federal Angelo Agnolin (PDT), que cria a Comenda Leonel Brizola agraciada anualmente pela Câmara dos Deputados.

Na esteira de promover ações que possam servir de modelo ao ensino público brasileiro, a condecoração envolverá todos os 27 estados da federação. O Projeto foi apresentado aos deputados nesta terça-feira, 24, em sessão solene que homenageou Leonel Brizola pelo transcurso de seus 90 anos de nascimento.

Conforme justifica o parlamentar, o reconhecimento das escolas públicas reflete em benefícios de modo coletivo, uma vez que os resultados poderão ser multiplicados em todo o país. “A comenda será uma forma de reconhecer e multiplicar ações que estimulam a atividade pedagógica e que reforçam a permanência do aluno no ambiente escolar,” disse Agnolin.

Os critérios para a escolha das escolas agraciadas serão decididos pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A comenda faz alusão ao trabalho realizado pelo ex-governador Leonel Brizola, um dos maiores líderes do país, que marcou a política brasileiracom sua luta emdefesa da educação pública em tempo integral. (Assessoria de Imprensa)