Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (SISEMP), a Força Sindical no Tocantins e diversas outras entidades do Estado, organizaram um abaixo assinado enviado para a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10), Elaine Machado Vasconcelos, em apoio ao movimento pela criação de novas Varas do Trabalho no Estado do Tocantins.

De acordo com as entidades envolvidas, o crescente número de processos protocolizados no TRT em Palmas nos últimos anos tende a aumentar e consequentemente comprometer a qualidade da prestação jurisdicional oferecida pelo Tribunal no Estado.

Ainda segundo as entidades, Palmas é uma capital que está em crescente desenvolvimento e a tendência é o aumento das demandas trabalhistas, o que faz com que a sobrecarga dos servidores prejudique os bons serviços prestados pelo TRT no Tocantins.

Fazem parte deste movimento entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), Associação Tocantinense dos Advogados Trabalhistas (ATAT), o Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado do Tocantins (SINDIJUFE-TO), Sindicato dos Bancários, dentre outros.

O presidente do Sisemp e da Força Sindical, Carlos Augusto Oliveira, manifestou total apoio ao movimento pela criação de mais Varas do Trabalho no Fórum de Palmas. “Nós servidores municipais de Palmas somos usuários habituais da Justiça do Trabalho, e recorremos ao Tribunal, sempre que necessitamos de soluções para nossas ações trabalhistas”, concluiu Oliveira.