Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Palmas Convention & Visitors Bureau, Carlos Amastha, participou na tarde desta última quinta-feira, 26, do Seminário de candidatura à cidade sede das Olimpíadas Escolares 2014, no Rio de Janeiro (RJ), organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Na oportunidade foram apresentados os números dos eventos e sua abrangência, os encargos e direitos das cidades sedes, além das informações sobre formato da competição, atividades extras e procedimentos de candidatura. A cidade que quiser se candidatar para sediar o evento, deve oficializar manifestação de intenção junto ao Comitê Olímpico Brasileiro até o dia 4 de maio.

“As Olímpiadas Escolares é uma excelente forma de integrar os jovens em torno do esporte”, disse Amastha pontuando que o evento também irá contribuir para fomentar e valorizar ainda mais a pratica esportiva, por meio do fortalecimento do esporte nas escolas e com as melhorias nos equipamentos esportivos.

Em 2012, as Olimpíadas Escolares serão realizadas em Poços de Caldas (MG) - etapa 12 a 14 anos, no período de 6 a 15 de setembro -, e em Cuiabá (MT) - etapa 15 a 17 anos, de 25 de novembro a 8 de dezembro.

Em cada uma das edições das Olimpíadas Escolares, o Comitê Olímpico Brasileiro investe aproximadamente R$ 3,5 milhões, sendo que cerca de 75% desse investimento é aplicado nos setores de hospedagem e alimentação da cidade sede.