Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Comemorando o Dia do Trabalho (1ºde maio), o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe),a Prefeitura de Porto Nacional e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB -Porto Nacional) realizam nos dias 30 de abril e 1º de maio, o 7º TISEM –Torneio Intersecretarias dos Servidores Municipais e Familiares. O evento acontece na sede da AABB de Porto Nacional.

O torneio é composto por dez modalidades esportivas que serão disputadas pelos servidores do município. Asequipes estão sendo organizadas dentro de cada secretaria, onde um servidor é responsável por mobilizar os colegas e inscrevê-los.

De acordo com o diretor de base do Sisepe em Porto Nacional, Silvano Pereira de Souza, nos últimos dois anos o torneio não vinha sendo realizado e os servidores cobravam a retomada desta atividade. Neste primeiro ano à frente das negociações com o município como representante dos servidores, o Sisepe defendeu a realização do 7º TISEM e foi atendido pela Prefeitura, que se fez parceira, assim como a AABB, para realizar o torneio conjuntamente.

O diretor destacou a importância da parceria firmada, defendo este como um dos caminhos para a conquista debenefícios para os servidores.

Inscrição

A inscrição do servidor será feita na secretaria aonde ele trabalha e tanto os atletas quanto a torcida terãosuas participações autorizados mediantea doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serãodoados para o Centro de Assistência Psicossocial (Caps) de Porto Nacional.

Premiação

Em cada modalidade disputada, o vencedor acumulará para a secretaria que representa um total de três pontos. Ao final do evento, a secretaria que tiver a maior quantidade de pontos acumulados será a vencedora e receberá um prêmio de R$ 500,00. Os atletas da pastavencedora definirão entre si o destinoque darão ao prêmio. A secretaria que ficar em segundo lugar terá uma premiaçãono valor de R$ 300,00. (Ascom Sisepe)