Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Curso de Administração da Faculdade Guaraí (FAG), realiza a partir do dia 14 estendendo-se até a próxima sexta-feira, (18/05) a II Semana do Empreendedorismo da FAG.

A ideia surgiu a exemplo do Movimento Bota Pra Fazer (plataforma educacional para desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios em Universidades brasileiras) que aconteceu durante o ano de 2011 com o objetivo de despertar a atitude empreendedora e que objetiva transformar simples ideias em grandes invenções.

Um dos maiores diferenciais do evento será o foco nas atividades práticas. Acadêmicos e participantes do evento serão expostos a atividades vivenciais relacionadas com o tema: Empreendedorismo.

A escolha da temática do evento contempla um assunto de interesse geral, além de ser bastante atual. As pesquisas e a literatura sobre Empreendedorismo apontam-nos várias razões para as pessoas se dedicarem a esta atividade. Entre as mais indicadas, aparecem dois tipos: negócios que se abrem por necessidade de sobrevivência e negócios que se abrem por ter surgido uma oportunidade boa.

No ano de 2011 a temática girou em torno da Sustentabilidade, já em 2012 as atividades terão como foco central a Educação Empreendedora.

Durante o evento, os acadêmicos do curso demonstrarão que é possível abrir um negócio com poucos recursos. A ideia é que os estudantes elaborem um planejamento para criação e implementação de um negócio, para o qual, irão montar estandes de vendas e comercializar produtos e/ou serviços, além de ações fictícias de seus empreendimentos.

Ao final do evento, será feito um balanço da atuação de cada equipe. Serão avaliados e premiados os seguintes quesitos: melhor planejamento e implementação de ações empresariais, maior lucratividade e maior arrecadação de vendas de ações. Durante o evento, serão ofertados aos empresários, estudantes e sociedade da região: palestras com conferencistas de renome, tudo com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e fomentar o desenvolvimento da região.

Cronograma do Evento

14/05 – Abertura da II Semana do Empreendedorismo

Local: Auditório da FAG

19:00h às 19:30h – Credenciamento dos Convidados

19:30h - Solenidade de abertura da II Semana do Empreendedorismo da FAG

20:30h – Representantes de cada Equipe terão 5 minutos cada para apresentar o negócio e convidar a todos para os próximos 3 dias de feira;

21:10h – Música ao vivo com a dupla Renan Lima & Rafael;

21:30h - Fechamento e considerações gerais para a continuidade da semana do empreendedorismo/ Prof. Marcelo Gris.

15, 16 e 17/05 – Feira do Empreendedor

Local: Pátio da FAG

19:00h às 22:00h – Estandes de vendas de diferentes produtos e serviços comercializados por acadêmicos do curso de Administração da FAG, divididos em 8 grupos.

18/05 – Solenidade de Encerramento

19:00h – Solenidade de encerramento da II Semana do Empreendedorismo da FAG;

19:30h – Palestra Show Humorística com Diogo Raíza, conferencista de renome Nacional, um dos maiores nomes do país na área de Marketing;

21:00h às 22:00h – Premiações dos melhores estandes e entrega dos certificados.