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A secretaria de Comunicação fez algumas alterações no organograma e efetuou inclusive a contratação de novos profissionais da área com o intuito de reforçar a comunicação do governo. “Estávamos sentindo um pouco de dificuldade. A ideia é aumentar o time de trabalho da Secom para juntar melhor os assessores para falarem a mesma língua”, explicou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 17, o secretário da pasta, Arrhenius Naves.

A intenção do governo é aproveitar a mídia espontânea nos veículos. “Vamos dar uma divulgação maior do trabalho do governo”, salientou. A ideia principal é fortalecer o contato com os assessores de comunicação de todas as secretarias.

Os novos profissionais contratados pelo governo estão lotadosna Secretaria de Relações Institucionais comandada por Eduardo Siqueira Camposmas vão também dar um suporte na Secom e junto ás demais assessorias.

Trabalhar a mídia espontânea é uma das estratégias para suprir a redução de recursos na pasta, segundo Arrhenius. “ Temos trabalhado a publicidade de uma maneira diferente principalmente por falta de recurso já que nós temos 50% a menos dos orçamentos que tinham os outros governos”, salientou.

Sobre os critérios para divulgação das campanhas do governo nos veículos de comunicação, Arrhenius frisou que atualmente 70% do investimento é em mídia técnica e 30% em outros veículos com outros critérios e que sejam direcionados para públicos específicos.

(Atualizada às 11h45min)