Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em carta, secretário  Arrhenius Naves destacou que mesmo com pouco recurso comunicação fez muito

Em carta, secretário Arrhenius Naves destacou que mesmo com pouco recurso comunicação fez muito Foto: Marcio Vieira/ATN

Foto: Marcio Vieira/ATN Em carta, secretário  Arrhenius Naves destacou que mesmo com pouco recurso comunicação fez muito Em carta, secretário Arrhenius Naves destacou que mesmo com pouco recurso comunicação fez muito

O secretário de Estado da Comunicação, Arrhenius Naves, e o presidente da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Cristiano Machado, colocaram seus cargos à disposição do Governador Siqueira Campos durante audiência com o chefe do Executivo realizada no final da manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio Araguaia. Os dois oficializaram a intenção argumentando ser este um momento oportuno. No início desta semana, Eduardo Siqueira Campos foi exonerado a pedido e nesta terça-feira, 7, Jaime Café (Seagro) e Marcelo Olímpio (Sefaz) também deixaram seus cargos sob a avaliação do Governador.

Os secretários de Estado Paulo Massuia (do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – Sedecti), Lúcio Mascarenhas (da Administração) e Jayza Santos de Oliveira (da Governadoria Geral) também manifestaram o interesse em colocar os seus cargos à disposição do Governador Siqueira Campos e devem entregar os comunicados ainda nesta quarta-feira.

Nenhum desses auxiliares usa o ano eleitoral como argumento para deixar o cargo à disposição, mas sim o atual momento no governo que vislumbra para uma possível mudança no quadro do secretariado.

Comunicação 

“O que gostaria de deixar claro nesta carta é que este governo não é um governo de televisão. Com pouco recurso, a comunicação do Estado fez, sim, muito. Ao contrário de anunciar obras por hora, este governo realizou investimentos, como na saúde, com reforma de hospitais, como o Hospital Geral de Palmas sendo duplicado; educação, ao colocar 103 mil alunos em regime integral de ensino com direito a três refeições diárias; infraestrutura, com obras de asfalto e recuperação de estradas vicinais”, diz Arrhenius no documento onde afirma sua intenção de deixar o Governador à vontade para decidir sobre o comando da Secom para o exercício deste ano que se inicia.

Cristiano Machado também fez uma avaliação da atuação da ATN no governo e ressaltou que em quase um ano de trabalhos (a ATN foi implantada em fevereiro de 2013) a Agência já conseguiu mudar o conceito de jornalismo institucional com o foco na produção diária de conteúdo e criação de produtos e serviços de comunicação que, até então, não existiam no governo do Estado. “Apresento esta prestação de contas às vésperas da ATN completar um ano por considerar importante que o Senhor possa comprovar que a determinação que nos foi dada, de informar e levar ao cidadão e imprensa as ações do governo, está sendo cumprida”, afirmou o presidente da Agência.

Até o posicionamento do governador, os secretários, embora tenham deixado seus cargos à disposição, continuam nas funções.