Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 600 pessoas participaram da reunião do Projeto Cidade Amiga, do Partido da Republica (PR), na noite desta terça-feira, 22, no Skala Eventos no Jardim Aureny III, em Palmas.

O projeto, idealizado pelo PR com parceria técnica, objetiva ouvir a população sobre os problemas e as soluções para a região Sul (Taquari, Aurenys, Lago Sul, Taquaralto, Taquaruçu, Buritirana e Santa Bárbara) e outras regiões de Palmas. De acordo com a presidente metropolitana do Partido, deputada estadual Luana Ribeiro, a intenção é a valorização da participação das pessoas. “O PR tem um compromisso com a população e quer dar sua contribuição para a cidade, ouvindo as pessoas, elaborando propostas e soluções com políticas públicas definitivas”, ressaltou Luana Ribeiro, pré-candidata à Prefeitura de Palmas.

Participação popular

Durante o evento, foram coletadas, por escrito, mais de 400 sugestões da comunidade da região Sul que serão incorporadas às propostas do partido. Na ocasião, as pessoas puderam falar espontaneamente. Gente como a presidente da Associação das Mães do Setor União Sul, Francisca das Chagas, que anotou a necessidade de um hospital de urgência e emergência no Aureny III. “Hoje temos um que está sendo feito na região, mas ainda será insuficiente”, avaliou. A respeito da iniciativa, Francisca das Chagas acredita que todas as discussões são válidas para nortear as ações.

Palestras

Além da participação da comunidade, a reunião contou ainda com duas palestras, cujos temas foram: “Desenvolvimento local” , com o consultor Paulo Souza Neto; e “Planejamento Estratégico”, com o consultor Jeovalter Correia Santos. (Ascom Luana Ribeiro)