Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois que o Conexão Tocantins divulgou imagens em que o agora ex-secretário da Juventude de Colinas do Tocantins, Ennio dos Santos Silva aparece portando armas, bebidas alcoólicas e grande quantia em dinheiro, a Prefeitura informou que tanto o titular da pasta, quando o funcionário que também aparece nas imagens pediram demissão de seus cargos após a divulgação na imprensa.

A decisão foi informada através de nota encaminhada pela Prefeitura de Colinas do Tocantins logo depois que o prefeito José Santana Neto (PT) tomou conhecimento da circulação das fotos. De acordo com a nota da Prefeitura, Ennio e o chefe da Vigilância Sanitária do município, Romerito Rodrigues Guimarães “pediram exoneração de seus cargos que ocupavam desde 2011 no Município”.

Sobre as fotos

De acordo com a nota da prefeitura, tanto Ennio quanto Romerito são profissionais da área de promoção de eventos e haviam acabado de encerrar um dos maiores eventos da cidade, o Colinas Mix. “No último final de semana realizaram o Colinas Mix. Após o evento tiraram uma foto com o faturamento da festa. A referida foto foi encaminhada à imprensa, causando constrangimento à administração pública e aos mesmos. Ao tomarem conhecimento deste fato, ambos pediram para sair da gestão municipal, para que possam responder às informações sobre suas atitudes pessoais”, diz a nota.

Já sobre as fotos com as armas, que não foram explicadas na nota encaminhada pela Prefeitura, a assessoria de imprensa da administração de José Santana informou que as imagens foram feitas há cerca de seis anos e que não passavam de armas de chumbinho e de uma brincadeira.

Confira abaixo na íntegra a nota da Prefeitura de Colinas

Nota

Servidores pedem demissão e optam por iniciativa privada

Na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, o secretário da Juventude, Ênnio dos Santos Silva e o chefe de Vigilância Sanitária, Romerito Rodrigues Guimarães pediram exoneração dos seus respectivos cargos que ocupavam desde 2011 no Município de Colinas do Tocantins.

Profissionais da área de eventos, Ênnio dos Santos Silva e Romerito Rodrigues Guimarães atuam no mercado há mais de oito anos, sendo promotores de evento. No último final de semana realizaram o Colinas Mix. Após o evento tiraram uma foto com o faturamento da festa. A referida foto foi encaminhada à imprensa, causando constrangimento à administração pública e aos mesmos. Ao tomarem conhecimento deste fato, ambos pediram para sair da gestão municipal, para que possam responder às informações sobre suas atitudes pessoais.

Os eventos realizados pelos promotores Ênnio Silva e Romerito Guimarães atenderam a todas as exigências legais, dentre elas o recolhimentos de impostos e autorização dos órgãos responsáveis. As notas fiscais e os contratos do evento estão em posse dos mesmos.