Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 28, um grupo de Partidos Alternativos (GPA) de Gurupi se reuniu com a presença de presidentes, membros e pré-candidatos a prefeito e vereadores de novos partidos como o PDT, PT, PPS e PTB.

Segundo a Assessoria do grupo informou, na reunião todos chegaram à conclusão de que o GPA terá uma candidatura própria para prefeitura de Gurupi, a qual será denominada como “Via Alternativa”. S

Segundo a informação, o PDT e PT decidiram participar da escolha do grupo e colocaram o nome do jornalista Silvério Filho e do agrônomo Pedro Dias também como pré-candidatos do GPA, o qual, já tinha lançado também os nomes do empresário Eugênio da Colorin e do Colemar Nunes como possíveis pré-candidatos.

Além dessa decisão, o GPA que já tinha em sua base o PTN, PRTB, PT do B e PMN, agora com aproximação do PDT e do PT, o grupo apresentou um total de 48 pré-candidatos a vereador já confirmados, mas, com a possibilidade de chegar às convenções com até 64 candidatos, segundo estima o presidente do PTN, Iran França que é um dos coordenadores do GPA.

Iran França informou também, que a próxima reunião já esta marcada, e a escolha democrática dos pré-candidatos para majoritária será na segunda-feira dia 04 de junho. (Com informações da Ascom)