Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Julianderson é acusado de assaltar a assessora do governador Siqueira Campos

Julianderson é acusado de assaltar a assessora do governador Siqueira Campos Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP Julianderson é acusado de assaltar a assessora do governador Siqueira Campos Julianderson é acusado de assaltar a assessora do governador Siqueira Campos

A Prefeitura de Palmas, através de sua assessoria de comunicação, encaminhou nota ao Conexão Tocantins informando que abrirá processo administrativo contra o servidor Julianderson Batista dos Santos, acusado de assaltar no último dia 2 de junho, Maria Tereza Rocha, de 67 anos, assessora do governador Siqueira Campos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, alegou que o funcionário, lotado na Secretaria Municipal de Educação, não estava no exercício de suas funções e, portanto, deverá responder por seus atos.

O servidor, no entanto, só poderá responder administrativamente pela ação após o encerramento do caso e o julgamento da justiça, conforme explicou a gestão municipal. “As demais sanções ao servidor só poderão ser aplicadas pela administração pública municipal após processo judicial transitado em julgado, ou concluso o processo administrativo”.

Confira abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Palmas.

Prefeitura Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

A Gestão Municipal esclarece que o servidor Julianderson Batista dos Santos não estava no desempenho de suas funções e responde por seus atos, estando à disposição da Justiça. Entretanto será aberto um processo administrativo para analisar a conduta do servidor. As demais sanções ao servidor só poderão ser aplicadas pela administração pública municipal após processo judicial transitado em julgado, ou concluso o processo administrativo.