Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O renomado jornalista Lailton Costa é o mais novo integrante da equipe do site Conexão Tocantins, onde reforçará a produção de matérias das editorias de estado e política.

O jornalista inicia sua atuação a partir deste sábado, 16, fazendo a cobertura especial da convenção municipal do Partido Progressista de Palmas, na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas.

Para o diretor geral do Conexão Tocantins, Umberto Salvador, a chegada de Lailton ao time do CT contribui sobremaneira, principalmente, na cobertura das pautas de estado, solidificando ainda mais a produção do conteúdo jornalístico do site que está sempre em busca da excelência. “É um jornalista experiente, detalhista e zeloso no trato com a informação, de acordo com o que procuramos oferecer aos nossos milhares de leitores”, diz Umberto Salvador.

Ainda segundo Salvador, Lailton tem muito a contribuir com a talentosa equipe do CT que vem reportando e arquivando diariamente um grande volume de informação sobre o Tocantins e regiões adjacentes, formando um grande acervo que no futuro será de grande valia para pesquisas de fatos históricos da região.

Perfil do Jornalista

Nasceu em Colinas do Tocantins em 21 de fevereiro de 1972, graduou-se em Jornalismo pela Unitins, fez especialização em Arquivística pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Comunicação Social pela Umesp.

Atuou como professor universitário e coordenador de extensão na Universidade Luterana Brasileira, foi repórter e editor do Portal CT, do Jornal do Tocantins e assessor do Sindicato dos Médicos (SIMED-TO) em Palmas.

É co-autor dos livros “Gêneros Jornalísticos no Brasil” (Metodista, 2010); “Imprensa Brasileira: personagens que fizeram história” (Imprensa Oficial de SP, 2006) e “Vozes da Democracia - Histórias da Comunicação na Redemocratização do Brasil” (Intervozes/Imprensa, 2006). Também publicou artigos e ensaios em periódicos científicos da área.