Geral

Foto: Divulgação Bernadete Ferreira é coordenadora da Casa Oito de Março Bernadete Ferreira é coordenadora da Casa Oito de Março

Movimento de protesto contra a violência sexual de mulheres, a Marcha das Vadias, acontecerá na próxima quinta-feira, 12, às 17h em Palmas. A Marcha surgiu ano passado do comentário de um policial que diante do aumento dos casos de abuso sexual na Universidade de Toronto, Canadá, disse para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias, para não serem vítimas".

A concentração para a “Marcha das Vadias, porque nosso corpo nos pertence”, organizada em Palmas pela Casa Oito de Março, está marcada para as 16h em frente à Feira da 304 Sul, próximo ao Espaço Cultural. O movimento é aberto para todas as pessoas a favor da causa. A Casa Oito de Março é coordenada por Bernadete Ferreira

Durante o evento a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas disponibilizará testes rápidos de HIV, vacina contra hepatite e tétano além de distribuição de preservativos.

A organização promoverá uma oficina de cartazes na sede da Casa, 305 Norte QI 20 Alameda 21 lote 10, quarta, 11, às 16h, para formulação de frases para a Marcha. Os interessados devem levar cartolina, pincéis e tintas para confeccionar o material.