Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois da divulgação de pesquisa eleitoral que apontou um distanciamento menor entre os três principais candidatos à Prefeitura de Palmas, o empresário Carlos Amastha (PP) comemorou o resultado e destacou que meta é continuar trabalhando. De acordo com a pesquisa, Marcelo Lelis (PV) segue liderando com mais de 40% das intenções de voto, seguido por Luana Ribeiro (PR) com 18% e Carlos Amastha com quase 17%.

O empresário se mostrou surpreso com o resultado mais recente da pesquisa e considerou seu crescimento acima da média. “Foi um crescimento exponencial por que este mesmo instituto, em pesquisa publicada em Maio me colocou com menos de 1% de intenções de voto. É um aumento astronômico”, celebrou.

Amastha salientou que o resultado da pesquisa reflete, na verdade, uma postura de protesto do eleitorado da capital com as recentes administrações municipal e estadual. “Me tornei candidato porque fui empurrado por falta de propostas e manejo da coisa pública. Agora a sociedade está me entendendo como veículo de manifestação deste protesto”, disse.

O candidato, contudo, frisou que os atuais resultados não alteram sua estratégia de campanha e destacou que meta é atingir todos os lares de Palmas com suas propostas. “Meu objetivo é chegar no maior número possível de lares de Palmas, trabalhando de porta em porta, levando nossas propostas”, completou.

A pesquisa

A pesquisa publicada na manhã desta quarta-feira, 1, no Jornal Stylo aponta, ainda que Amastha é o segundo colocado no quesito rejeição com 15,71%, praticamente empatado com Luana Ribeiro, que tem 15,43%. Lelis lidera nesta modalidade com 21,14% de rejeição entre os eleitores palmenses. De acordo com a pesquisa, que consultou 350 pessoas, mais de 20% dos entrevistas não respondeu, ou não souberam dizer qual seria seu voto.