Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu nestaterça-feira, 31, auditoresdo TRE-GO, que irão realizar até o dia 2 de agosto,a auditoria de certificação do sistema de gestão daqualidadedo Tribunal pelo Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral (PQJE).

Pela manhã ocorreu a abertura dos trabalhos com a apresentação dos auditores Hamilton Pinheiro de Oliveira eWesleyFrancisco Machado deNapoli.Na ocasião o diretor-geral, Francisco Cardoso destacou que “após esta auditoria, teremos mais segurança, o que é imprescindível para obtermos a certificação do sistema de gestão da qualidade do Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral”.

Certificação ISO 9001

Conforme o assessor de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade, José Paiva, outra finalidade da auditoria é verificar as condições de manter a certificação ISO 9001, a qual o TRE-TO obteve desde 2005.

Para Hamilton Pinheiro a auditoria servirá para checar na prática se o trabalho executado neste Tribunal está dentro dos critérios para o bom planejamento e execução das eleições. “Caso seja necessário iremos implementar melhorias na execução destas ações”, destacou o auditor.

Os processos auditados pela manhã estão relacionados ao orçamento e planejamento para as eleições. À tarde foram verificados processos referentes aoregistro de candidaturas e prestação de contas. (Ascom TRE)