Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A ausência de políticas públicas de incentivo ao comércio local é o principal problema apontado pelos comerciantes da Avenida JK, região Central de Palmas, ao candidato a prefeito Carlos Amastha (PP), durante caminhada realizada na tarde desta sexta-feira, 3. Amastha estava acompanhado de sua esposa, Glô Amastha, e de Julia Aragão, esposa do candidato à vice, deputado Sargento Aragão (PPS), além de militantes.

Para o gerente comercial de uma empresa especializada na venda de eletrodomésticos, José Ribeiro Guida, são necessários investimentos em qualificação profissional e parcerias para fortalecer o setor. “Precisamos de uma mão-de-obra mais preparada. Somente com qualificação é que trabalhador vai poder aumentar sua renda e consumir mais”. A empresa que José Guida gerencia conta com nove unidades no Tocantins.

Denis Jackson, administrador de empresa de confecções, destacou que o setor é um dos principais em geração de empregos formais na Capital e que não tem recebido a devida atenção. “Nós pagamos impostos, geramos empregos com carteira assinada e contribuímos para que a cidade se desenvolva, mas precisamos do respaldo da administração municipal para que o setor se fortaleça e consequentemente a Capital cresça e se desenvolva”. 

Carlos Amastha, que é um empresário experiente, destacou que o seu conhecimento será usado para impulsionar o segmento. “Está evidente que o comércio local precisa de investimentos em qualificação, infraestrutura e segurança”, disse, acrescentando que é “preciso fazer mais. Além dessas ações básicas podemos incentivar, por exemplo, o turismo de eventos. É fundamental fazer girar a economia e valorizar a cidade”, disse.