Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos abriu oficialmente, na noite desta terça-feira, 7, a 10ª Fecoarte - Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins e a 5ª edição da Feira do Empreendedor. “Dar força ao empresariado é dar oportunidade para o povo sair da situação de abaixo da linha da pobreza”, disse o governador durante a abertura.

Os eventos, que acontecem juntos, seguem até o próximo dia 12 e são, segundo o governador, “a demonstração do apoio do governo à iniciativa privada e à capacidade criativa do nosso povo”, afirmou, acrescentando que “o processo de economia forte passa pelo empresariado que sabe que precisa fortalecer o consumidor, para crescer as vendas, pois a população com dinheiro tem poder de compra e pode viver dignamente”.

O governador também destacou os esforços que o executivo estadual vem fazendo para aumentar cada vez mais as parcerias com a iniciativa privada. “Temos a política de não segurar o empresariado, mas de dar a ele liberdade e apoio, pois acreditamos que se todo homem e mulher tiver o poder de sonhar, a cidadania se fortalece e para que isso aconteça estamos buscando educação e capacitação a todos, através de parcerias”, finalizou e, em seguida, aproveitou para visitar alguns estandes.

A Fecoarte

A feira é realizada pelo governo do Estado em parceira com o Sebrae - TO - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins e oferece artesanato indígena, cerâmica, madeira, patchwork, bordados, babaçu, capim dourado, tecelagem, vitrais, gemas e joias, fibra de bananeira, fibra de buriti, flores do cerrado, arte sacra, folclore e gastronomia regional. A entrada é gratuita. (Secom)