Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O II Encontro Estadual de Planejamento e Orçamento Público: Gestão para resultados, Desafios e Oportunidades acontece nestas quinta e sexta-feira, 09 e 10, no auditório do TCE – Tribunal de Contas do Estado. A abertura será realizada pela secretária estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Vanda Maria Gonçalves Paiva, às 8h30.

A programação do evento encontra-se disponível no site da Seplan -  Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública – http://www.seplan.to.gov.br. Abertas no dia 1° de agosto, as inscrições encerram nesta quarta-feira, 08.

Voltados para técnicos de planejamento, assessores e profissionais que atuam nos processos de elaboração do PPA - Projeto Plurianual, Orçamento e da GpR - Gestão para resultados,  as palestras e debates  têm o objetivo de internalizar os conceitos e princípios norteadores da Gestão para Resultados e analisar as contribuições e limitações para a modernização da gestão pública.

Nove palestrantes, de diversos órgãos como PMI - Project Management Institute e TC - Tribunal de Contas abordarão temas como: Recursos de Monitoramento Positivo, Gestão do Novo PPA, Accountability: Transparência na prestação de Contas Públicas. Sônia Goulart, professora da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública discorrerá sobre a Gestão de Pessoas Orientadas para Resultados.

O diretor geral de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplan, Marcelo Torres, abordará sobre os Recursos de Monitoramento positivo, que segundo ele “ baseia-se no acompanhamento dos recursos disponibilizados aos órgãos, para que os projetos sejam executados com prazos, especificações, custos dentro do que foi proposto no PPA e consequentemente se alcance as metas do Governo do Tocantins”.