Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião ordinária, nesta terça-feira, dia 14, os membros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Conceltins) decidiram que a entidade enviará quatro representantes à 2ª Reunião dos Conselheiros de Consumidores da Região Norte, que acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês, em Boa Vista (RR).

Por unanimidade os seis conselheiros presentes na reunião ordinária acolheram o pedido dos representantes da classe comercial, Davi Gouveia, que manifestou o desejo de participar do encontro para trazer informações ao Conceltins. Além dele, viajarão para Roraima o presidente da entidade, Rudnei Fonseca; a vice-presidente, Marta Barreira Lustosa; e Luciana Barros Acácio Noleto, representante do Ministério Público.

Além da viagem ao encontro, os conselheiros fizeram também a revisão do Regimento Interno do Conceltins, em virtude da divulgação da Resolução Normativa nº 451/2011,da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabelece as condições gerais para a criação, organização e funcionamento dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, no âmbito das concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica.

Durante a reunião ordinária também foram repassadas informações sobre as reuniões realizadas em Brasília (DF), nos dias 20 de junho e 3 de julho deste ano; bem como a 2ª Reunião dos Conselheiros de Consumidores da Região Centro-Oeste, que aconteceu em Cuiabá (MT) nos dias 5 e 6 de julho.