Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, o petista Hider Alencar, comemorou seu aniversário na manhã do último sábado, 18,  com uma caminhada de apresentação da equipe de trabalho da Coligação Paraíso para Todos, com a presença de centenas de apoiadores e do candidato a vice-prefeito, Joaquim Júnior (PSD), e dos candidatos a vereador da Coligação composta pelo PT, PSD, PV, PPL, PRP, PRB.

A caminhada seguiu por toda a Avenida Bernardo Sayão até a Feira Coberta Municipal e contou com a participação do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, do gerente da Macrorregional Centro Oeste da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olmo Xavier, e do deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD).

Olmo Xavier reafirmou o compromisso do Governo Federal de manter o diálogo com os municípios do Tocantins. “Minha função é atender os prefeitos e os governadores da região Centro Oeste e do estado Tocantins e, a partir da coordenação da ministra Ideli Salvati, recebemos e acompanhamos os projetos dos prefeitos. A nossa presidenta Dilma é muito rigorosa com o trato da coisa pública e você não acredita o tanto de dinheiro que vai para um gestor incompetente e o dinheiro volta, por que o gestor não consegue executar. Eu não tenho dúvida de que com o Hider na prefeitura, junto com o Joaquim Junior, nós vamos ter uma gestão qualificada na cidade de Paraíso. E  tenho certeza de que no ano que vem nós vamos lhe atender lá Hider Alencar.”

Em seu discurso, Hider Alencar falou do encontro com o ex-presidente Lula e do sonho de transformar Paraíso numa cidade melhor.  “Trago um abraço fraterno do presidente Lula, estivemos com ele no dia 15, e ele mesmo adoentado tem forças para enviar a mensagem do PT à maioria dos municípios do Tocantins.  Nós estamos nessa luta, movidos pelo sonho e pela visão de uma Paraíso cada vez melhor, pois vamos transformar Paraíso na cidade com a melhor qualidade de vida do estado do Tocantins. E posso dizer que um dos grandes presente que essa militância me deu foi seu apoio e participação durante essa caminhada, pois todos juntos vamos trabalhar para Paraíso vai voltar a crescer”, discursou Hider Alencar.

“E pode ter certeza companheiro Hider Alencar que com o apoio do nosso ex-presidente Lula, da nossa presidenta Dilma e de toda a militância do Partido dos Trabalhadores, iremos fazer a mudança que Paraíso precisa, porque o PT tem o melhor projeto para o Brasil, para o Tocantins e com certeza temos sim o melhor projeto para Paraíso”, afirmou Donizeti Nogueira.

A dona de casa Vanderlice Cavalcante, 31 anos, lembrou a gestão de Hider Alencar quando foi prefeito de Paraíso e destacou que o município precisa voltar a ser a princesinha do Tocantins. “Depois que ele saiu da prefeitura,  Paraíso ficou abandonada, principalmente na área da saúde. A nossa expectativa é que Paraíso volte a ser o que era antes, a princesinha do Tocantins, bonita, limpa, com a saúde funcionando”.

Presença

A caminhada contou com a participação do presidente municipal do PT e coordenador geral da campanha em Paraíso, Cleber Mota, da secretária estadual de Finanças, Elivane Silva, do coordenador da Macrorregional de Paraíso, Paulo Mota, dos presidentes estaduais do PPL e PRP, Abraão Lima e Félix, respectivamente.