Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, na Casa de Prisão Provisória de Palmas - CPPP a Operação ‘Pente Fino’, com início às 06h45. A ação contou com a participação de 50 policiais militares (32 do 1º Batalhão e 18 da Companhia Independente de Operações Especiais), 12 agentes penitenciários e 17 agentes do Gote - Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil, além de 40 funcionários da Empresa Humanize.

A Operação Conjunta entre as Polícias Militar e Civil teve como objetivo tirar todo e qualquer objeto ilícito que estivesse em posse dos presos dentro dos pavilhões e das celas, bem como frustrar qualquer princípio de rebelião.

As ações foram coordenadas diretamente pelo capitão da PM Carlos Magno Gomes da Costa e pelo Agente Penitenciário, Chefe de Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas - Rubens Juliarte de Cantuária. Os pavilhões “A” e “B” foram ocupados simultaneamente pelos policiais empregados na Operação e a busca minuciosa nas celas, a fim de se localizar objetos e produtos ilícitos, ficou a cargo do pessoal terceirizado da empresa Humanizare.

Nas celas foram localizados 17 Aparelhos celulares, com chip e bateria; 04 chip’s para celulares; 14 facas artesanais de vários tamanhos; 13 chuchos (arma branca artesanal); 08 pacotes de substância ilícita, aparentando ser maconha; 04 carregadores para aparelho celular e 01 fone de ouvido para celular.

Durante a Operação não houve nenhum tipo de tumulto ou desordem, transcorrendo da forma planejada, todos os detentos foram conduzidos para a área do Banho de Sol enquanto o pessoal da empresa Humanizare realizava a revista cela por cela. O Promotor de Justiça, Daniel José de Oliveira Almeida – Vara de Execuções, também esteve acompanhando toda a Operação. (Ascom PM)