Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A ampliação de linhas de crédito para pequenos empreendedores aliada à revitalização dos pequenos centros comerciais é o compromisso firmado pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) com os comerciantes e empresários palmenses durante caminhada realizada na tarde desta quinta-feira, 23, na avenida comercial da quadra 307 Norte.

Na região Norte de Palmas são mais de 6 mil empreendedores individuais que movimentam a economia palmense. “Vamos fomentar o setor, facilitando o crédito para pequenos negócios, que precisam de capital de giro para se desenvolver”, pontuou Amastha.

A proprietária de uma loja de materiais de construção, Cleiane Alves, considera muito positiva a proposta do candidato. “Com certeza precisamos sim de crédito facilitado, pois além de todas as despesas também temos que conviver com muitos impostos e tributos”, destacou.

A ausência de bancos na região também dificulta o crescimento do comércio local, sendo, na opinião do ferragista Wanderlei Gomes, o principal problema. “Não temos uma agência bancária aqui. Os moradores vão ao centro para sacar o pagamento e por lá mesmo fazem suas compras e nós ficamos aqui lutando para sobreviver”.

Empreendedor e conhecedor da área, Amastha ressaltou que fará uma gestão diferenciada. “Essas pessoas lutam diariamente para construir suas vidas, suas empresas e a nossa capital. Vamos mudar essa realidade de descaso”, disse.