Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Carlos Henrique Gaguim, (PMDB) afirmou por meio de nota ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 29, que se manterá neutro nas eleições deste ano na capital Palmas.

Segundo o ex-governador sua decisão foi tomada após avaliar o cenário político da disputa pela prefeitura da capital, “uma vez que em todas as coligações que disputam o pleito rumo ao Paço Municipal, tem em sua composição grandes líderes políticos, que são nossos companheiros e pelo quais tenho  imenso respeito e consideração pelo serviço prestado à população tocantinense.

Gaguim faz uma ressalva, entretanto, no que diz respeito à candidatura do governista Marcelo Lelis (PV) à Prefeitura de Palmas e que tem como vice Cirlene Pugliesi (PMDB). “Quero deixar claro meu posicionamento com relação ao fato de não aderir à candidatura que tem a indicação do meu partido como vice, por não concordar com a atual gestão estadual que a meu ver está paralisada”, diz.

Segundo o ex-governador, em função de Lelis ser o candidato do Governo do Estado e por não compactuar com algumas atitudes do Governo, ao qual se declara oposição, é que não aceitou estar junto com seus companheiros de partido na coligação do pevista.

Confira abaixo a nota na íntegra do ex-governador.

NOTA

Após avaliar o cenário político da capital do nosso amado Tocantins, tomei a decisão de manter um posicionamento neutro com relação à disputa pela Prefeitura de Palmas, uma vez que em todas as coligações que disputam o pleito rumo ao Paço Municipal, tem em sua composição grandes líderes políticos, que são nossos companheiros e pelo quais tenho  imenso respeito e consideração pelo serviço prestado à população tocantinense.

Quero deixar claro meu posicionamento com relação ao fato de não aderir à candidatura que tem a indicação do meu partido como vice, por não concordar com a atual gestão estadual que a meu ver está paralisada. Em função do candidato em questão ser o candidato deste Governo e por não compactuar com algumas atitudes deste Governo , o qual sou oposição, é que não aceitei estar junto com meus companheiros de partido. No entanto, respeito a posição de cada um e mantenho a minha posição de ficar neutro nestas eleições para prefeito na Capital”, justificou.

Palmas, 27 de Agosto de 2012

Carlos Henrique Amorim