Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Associação Amigos do Bem (AAB) juntamente com o SINPEF (Sindicato dos Profissionais Educadores Físicos) realizou no último sábado dia 1º de setembro a 2ª Corrida do Educador Físico no Parque Cesamar. Diversas atividades paralelas também foram realizadas.

Mais de 400 pessoas participaram da corrida e das atividades que teve: ações lúdicas para crianças,  circuito de cordas, corrida categoria adulto geral masculino e feminino e categoria infantil com faixa etária de 07 a 12 anos.

Segundo o presidente da AAB, Cícero Guimarães Neto,  a participação da imprensa foi fundamental para cumprir o objetivo que era de incentivar as pessoas a mudarem seu estilo de vida para uma melhor qualidade de vida através de uma reeducação alimentar e uma atividade física regular que foi cumprida com sucesso. “Com isso estamos realizando a promoção da saúde e prevenção de doenças e combatendo o sedentarismo considerada a doença do século”, disse Neto.

Os vencedores da corrida na categoria geral adulto masculino foram: 1º Renato Gomes; 2º Benones  dos Santos; 3º Cassius Carvalho. Na categoria geral feminina as vencedoras foram: 1º Ilza Madalena; 2º Elaine Cristina; 3º Doriene Oliveira. Na categoria infantil os vencedores foram: 1º João Paulo, Caúdio, 3º Felipe.