Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo considerando positiva a medida de redução das tarifas de energia elétrica anunciada na última semana pela presidente da República, Dilma Rousseff, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, Cleide Brandão, defende que o comércio também seja beneficiado, assim como as indústrias e consumidores residenciais.

Segundo Cleide, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) já enviou correspondência ao Ministério da Fazenda sobre o assunto. “Nosso desejo é que o benefício seja estendido para todos, pois com certeza aumentaria a capacidade de investimento dos varejistas”, disse a presidente.

Sobre a redução

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, em seu pronunciamento por ocasião do Sete de Setembro, a intenção de reduzir a tarifa de energia em 28% para a indústria e em 16,2% para as residências. Os detalhes da medida serão anunciados hoje, terça-feira, 11. O preço menor deve passar pela diminuição ou extinção de encargos setoriais cobrados atualmente, que representam cerca de 10% do preço da energia.