Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, recebeu na manhã da última sexta-feira, 14, durante a realização da primeira reunião dos Delegados Regionais do Estado do Tocantins, uma placa em reconhecimento ao incentivo e dedicação para a realização do evento.

Para o delegado chefe da Polícia Civil e idealizador do evento, José Eliú de Andrada Jurubeba, a placa representa o agradecimento pela colaboração e empenho para a realização da 1ª reunião dos Delegados Regionais no ano de 2012. “agradecemos o senhor pelo retorno à vida policial e de estar tão empenhado a serviço da Secretaria da Segurança Pública”, declarou Eliú.

Em seu discurso João Fonseca disse que o recebimento da placa muito lhe emociona e que fica muito honrado em recebê-la, pois certamente é a demonstração de carinho e apreço. “Acho que não mereço, mas me encho de orgulho e emoções. Foram 30 anos trabalhando na Polícia Federal e voltei para a Segurança Pública para colaborar. Quando cheguei fui surpreendido com o quadro da Segurança Pública por sua seriedade, comprometimento e honestidade,” frisou.

Ainda conforme Fonseca, a Polícia Civil do Tocantins é referência em todo o país por ser uma polícia boa e dinâmica. “Somos uma polícia jovem, a caçula da Federação e sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas estamos a cada dia inovando. Mais de 85% das delegacias estão inseridas no sistema de informatização das ocorrências policiais com o E-Proc”, concluiu.

A reunião contou com a participação dos representantes das 13 Delegacias Regionais, sendo eles: 1ª DRPC de Araguaína, 2ª DRPC de Tocantinópolis; 3ª DRPC de Gurupi; 4ª DRPC de Porto Nacional; 5ª DRPC de Guaraí; 6ª DRPC de Paraíso do Tocantins; 7ª DRPC de Colinas do Tocantins; 8ª DRPC de Dianópolis; 9ª DRPC de Arraias; 10ª DRPC de Araguatins; 11ª DRPC de Pedro Afonso; 12ª DRPC de Alvorada e 13ª DRPC de Miracema.

Participam, além de outros servidores da SSP, o Secretario Executivo Fernando Ubaldo Moteiro Barbosa; o Diretor de Polícia da capital, Hélio Ferreira de Lima; o Diretor de Polícia do Interior, José Rerisson Macedo Gomes; o diretor do Sistema Integrado de Operações – SIOP, Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, o Coordenador Administrativo de Polícia do Interior, Ademir Mendes Silva, a Coordenadora de Polícia Especializada da Capital, Liliane Albuquerque Amorim; a Coordenadora de Operações de Polícia do Interior, Maria Ribeiro de Sousa Neta Valle; e o Coordenador de Polícia da Capital, Ricardo Bezerra Lopes. (Ascom SSP)