Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A TV Anhanguera, afiliada Globo no Estado, divulgou nesta terça-feira, 18, sua segunda pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatísticas) sobre a sucessão para a Prefeitura de Palmas, capital do Tocantins. Esta é a quarta pesquisa Ibope divulgada este ano na capital.

A pesquisa aponta que o candidato a prefeito, Carlos Amastha (PP) tem 47% das intenções de voto na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são expostos aos eleitores), enquanto na pesquisa anterior, divulgada no dia 30 de agosto, tinha 26%. Marcelo Lelis (PV) que tinha 36% continua caindo e agora tem 30%. Já Luana Ribeiro (PR) que na pesquisa anterior tinha 16% agora aparece com 7%.

Os candidatos Doutor Luciano (PRP) e Professor Adail (PSDC) aparecem com 1% cada, enquanto Fábio Ribeiro (PTdoB) e Abelardo Gomes (PSOL) não foram citados na consulta. Um total de 3% declararam que votarão em branco ou nulo e 11% não souberam ou não responderam.

Em junho deste ano, uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pelo Conexão Tocantins indicou que o candidato Carlos Amastha tinha apenas 1% das intenções de votos da população. Já na pesquisa Ibope contratada pela Acipa e divulgada no dia 16 de agosto o pepista tinha 11%.

A consulta ouviu 504 eleitores, de 15 a 17 de setembro. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) sob o protocolo nº TO-00286/2012.