Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), participou da campanha de conscientização política promovida pela Segunda Igreja Batista em Palmas – Sibapa, na noite deste domingo, 23. No encontro, Marcelo Lelis destacou suas propostas de ação contempladas em seu plano de governo para as diversas áreas da gestão. O encontro foi conduzido pelo pastor Walmir Andrade e contou com a participação de cerca de 800 pessoas. Entre os questionamentos, Marcelo Lelis expôs propostas e ideias para as áreas de Planejamento Urbano, Funcionalismo Público, Transporte Coletivo, Desenvolvimento Social e Econômico.

Para assegurar a melhoria dos serviços públicos prestados nas diversas áreas da gestão, Marcelo Lelis destacou que pretende trabalhar em parceria com os funcionários públicos e que vai adotar políticas de valorização e incentivo aos profissionais das diversas áreas de atuação. “Não há como fazer uma boa gestão sem antes reconhecer na prática o esforço daqueles que de fato levam os serviços essenciais às famílias palmenses. Nós vamos trabalhar em parceria com as categorias, com amplo diálogo e aproximação com os servidores, incentivando na formação e capacitação e principalmente avançando com as gratificações e melhorias salariais dos profissionais”, declarou.

Desenvolvimento urbano

Sobre a expansão do Plano Diretor Palmas, Marcelo Lelis reafirmou ser contra a expansão e ressaltou a importância da ampliação da discussão com técnicos e a sociedade. “Entendo que essa discussão precisa ser amplamente debatida com a realização de estudos técnicos e maior participação da população. Na nossa gestão vamos criar o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas com vistas ao planejamento e à política municipal de desenvolvimento urbano e ocupação do território”, afirmou.  

Fortalecimento da economia local

Sobre as medidas que serão tomadas para incentivar o crescimento e desenvolvimento econômico de Palmas, Marcelo Lelis ressaltou que vai diminuir a burocracia no atendimento aos empresários no que se refere principalmente aos serviços de responsabilidade do poder público e vai oferecer condições para que o município possa atrair novos investimentos. “Os homens e mulheres que estão aqui há muitos anos construindo essa cidade com seu trabalho serão valorizados e respeitados. Vamos tratar o empresariado com qualidade, menos burocracia, dando todas as condições para avançar com os seus negócios. Vamos desenvolver ações estratégicas para atrair novos investidores e fortalecer a geração de emprego e renda”, destacou.

Transporte Coletivo

Sobre as ações necessárias para a melhoria do sistema de transporte coletivo de Palmas, Marcelo Lelis enfatizou seu histórico de lutas em defesa dos usuários. Relembrou as mobilizações realizadas junto aos palmenses incluindo coleta de assinaturas para reduzir tarifas e reivindicar benefícios prometidos e não cumpridos pela atual administração. “Melhorar o transporte coletivo de Palmas é uma questão de honra. Em todos os meus mandatos abraçamos essa luta e fomos às ruas lutar pelas melhorias junto com os palmenses. Na nossa gestão, vamos acabar com o monopólio, atraindo novas empresas de modo a melhorar os serviços prestados. Construir novos terminais, modernos e climatizados, com núcleo de serviços para os usuários e maior segurança é nosso compromisso”, afirmou.

Parceria social com as entidades

Ao finalizar sua participação, Marcelo Lelis afirmou que pretende administrar a cidade em parceria com as entidades religiosas e representativas de Palmas no desenvolvimento de ações sociais e acolhimento de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. “Seremos parceiros das atividades daqueles que priorizam a melhoria da qualidade de vida dos palmenses, no combate ao uso de drogas, no trabalho de reinserção social e tratamento de dependentes químicos, no acolhimento daqueles que precisam de abrigo, alimentação, para que sejam assegurados os direitos de todo cidadão viver bem e com oportunidades iguais”, disse. (Assessoria de Imprensa)